Ela nasceu tão pequenina que se espremia na palma da mão. O mundo era todo um perigo, e todo o cuidado era pouco, posto que era um cristal precioso e estava a meu cargo. Como Deus pode confiar algo tão precioso assim às minhas mãos? Certamente eu a quebraria. Tinha medo de olhar para ela. Mas olhei. E me apaixonei, era inevitável.
E fiz coisas terríveis e dolorosas. Ela, com seus imensos olhos escuros de cílios compridos, falava baixinho, desesperada: "Não me deixe aqui, mamãezinha, por favor!" E eu ia embora, desalmada, deixando-a na escolinha. Um dia após o outro. E recebia de presente, papéis com mãozinhas pintadas, caroços de milho colados e desenhos de giz de cera. Foram passando verões e invernos até à difícil fase da adolescência quando se pensa que é grande mas falta a experiência da gente grande. E tudo o que ela queria era ser amada. A falta da experiência não lhe permitia enxergar que era absolutamente impossível não amá-la, porque era adorável, cheirava a flores e coloria os momentos mais simples desde sempre, somente com seu sorriso.
E eu pensava que, se houvesse um espelho da alma, eu me perderia olhando para ele. E descobri que os há, sim. Chamam-se filhos. Não são todos, mas alguns, e apenas alguns privilegiados pais são agraciados com filhos assim, que são os espelhos das suas almas. E eu me perco olhando para o espelho da minh'alma. E hoje, vos apresento a todos. Nasceu há 24 anos, é intensa, ama cores e luxo, ama o branco e o simples. Não espera que a vida aconteça e nasceu para brilhar. Ela é o meu espelho, só que mais bem polido.
Verónica Vidal
À minha filha Camila, uma versão melhorada de mim mesma, com todo o meu amor.
Que lindo texto!
ResponderExcluirVerônica ela é linda e parecidissima com você!
Parabéns pela filha e pela linda maneira de expressar seu amor.
um abração
Dinorah
Fiquei com ciumes , kkkk brcdra ;)
ResponderExcluirLinda cronica mãe, como sempre .
(L) * PARABEEEENS IRMÃ
Thaíssa Vidal x)
Oi, Dinorah, obrigada pelo carinho, mas o elogio eu aceito. Ela é mesmo linda e foi mimeografada em detalhes. Beijo, querida!
ResponderExcluirThaissa, não seja ciumenta, afinal, a tua crônica veio primeiro, eu tenho amor à minha vida e sei quem escolherá meu asilo... Um beijo grande, meu bebê! Eu te amo!!!
KKKKKKK, quem escolhera teu asilo? euri
ResponderExcluirnunca te botarei num asilo, quando tiveres velinha vai morar num flat e tomar banho de piscina todos os dias .. haha ♥ te amo
Thaissa Vidal x)