quinta-feira, 2 de julho de 2015

O Medo, o Bruxo e o Gato

Às vezes - só às vezes - temos medo de pessoas. Algumas delas parecem ter o poder de perscrutar
perscrutar

"perscrutar", in Dicionário Priberam da Língua Portuguesa [em linha], 2008-2013, http://www.priberam.pt/dlpo/perscrutar [consultado em 02-07-2015].
perscrutar

"perscrutar", in Dicionário Priberam da Língua Portuguesa [em linha], 2008-2013, http://www.priberam.pt/dlpo/perscrutar [consultado em 02-07-2015].
dentro de nós uma qualquer coisa que não queremos revelar. É como se os olhos desnudassem a nossa alma e um vento impossível arrancasse a invisível capa protetora de nós mesmos e nos deixasse ali.    Expostos.

Ainda outro dia conheci alguém assim. Com malvados poderes de bruxo vidente. Senti-me no confessionário da igreja, a ter que me confessar para poder finalmente usar o vestido branco da primeira comunhão. Precisava então inventar bons pecados, daqueles que não me prendessem muito tempo nas rezas mas que me permitissem ganhar o vestido. Mas meus 11 anos já lá vão longe e há muito não me confessava. Perdi o jeito. Fui descoberta.

Saí fugida feito o gato ainda não conquistado, com um naco de atum na boca. Por mais bem falante que sejamos, por mais cursos que acumulemos, por mais idade que tenhamos, seremos sempre meninos analfabetos e mudos diante daquele que nos enxerga a alma. Até que chegue o dia em que, assim como o mais ressabiado dos gatos, deixaremos que nos afague o pelo.

Verónica Vidal

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vá, coragem, diga alguma coisa, comente, não dói nadinha... Beijos!